Terapia

TerapiaUtiliza-se de diversas técnicas orientais e ocidentais que têm em seu objetivo o desenvolvimento de um estado de presença que possibilita o estar junto ao outro.

"Sabermos que nós e o outro somos partes integrantes de um mesmo ser, é o verdadeiro amor, a verdadeira atenção, o verdadeiro cuidado, a verdadeira compaixão" 

Abertos para a estória que irá surgir, juntos visitaremos os momentos que mais aprisionaram o Ser dentro deste contexto. Agora, com um olhar mais global desenvolvido, percorreremos as coisas a partir de um potente universo de perspectivas, ressignificando as marcas que foram deixadas e, oferecendo para o agora, um novo sentido para o movimento atual de nossas vidas, advindo dessa única e particular estória que se encontrava coberta de ricos e ocultos aprendizados.

Terapia

Terapia Transpessoal

"Nós não somos o sonho, não somos a mente. Somos a vida que percorre nosso corpo, nossa mente, nossa alma. Quando descobrimos isso, não através da lógica, não através do intelecto, descobrimos que somos uma força. Descobrimos que estamos nas árvores, nos animais, em todos os vegetais e nas pedras. Somos a força que move o vento e respira através de nosso corpo. O universo inteiro é um ser vivo, movido por essa força, que é o que somos. Nós somos a vida". Don Miguel Ruiz

A Psicologia transpessoal é a tendência mais moderna dentro da psicoterapia, explorando outras esferas conscienciais que transcendem o universo do ego. Tornou-se oficial em 1968, com a união de doutores como Vitor Frankl, Stanislav Grof, James Fadiman, Antony Sudich e Abraham Maslow, que a definem como a "quarta força" da psicanálise criada por Freud e pela linha humanista baseada na fenomenologia e no existencialismo. Em sua abordagem são utilizados estudos da psicologia, das tradições filosóficas e sagradas do oriente e do ocidente, assim como biologia e da física contemporânea. O terapeuta é um canal facilitador, um acompanhante, para que por meio de técnicas terapêuticas, o próprio cliente faça seu caminho pessoal, desenvolvendo uma nova forma de observação e encontre "respostas"em seu universo interno, abrindo assim o caminho de autoconhecimento para que realize o seu processo de auto-cura. A Psicologia Transpessoal é tudo que está ao mesmo tempo "entre", "através" e "além" do pessoal, do nosso ego.

Técnicas e Abordagens Terapêuticas Utilizadas

Reiki

É um método de cura natural do corpo, mente e espírito. Utiliza-se da energia vital universal pela imposição de mãos. Em sua amplidão promove uma profunda transformação, gerando um estado de lucidez, bem-estar e autoconhecimento, além de auxiliar desordens como depressão, ansiedade, fadiga, entre outros. > Saiba mais sobre o Reiki

Meditação

Através da respiração, criamos lacunas no fluxo ininterrupto dos pensamentos repetitivos. Assim, desenvolvemos um observador, um estado de presença, que se encontra num nível superior ao movimento condicionado de ação e reação. Essa estabilidade nos auxiliará em nossas atividades diárias e em nosso relacionamento em meio ao mundo, gerando saúde, felicidade e bem-estar.

Piscologia Budista

A Psicologia Budista dedica-se a compreender o processo de construção do ego e procura observar a compulsividade, envolvida nas necessidades, apontando o caminho da libertação da dualidade, dos apegos e aversões. O ego á a instância do nosso Ser que tenta formar um conceito sólido e permanente acerca de nós mesmos e do mundo. Como a nossa vida é feita de ciclos e impermanência, a tentativa de manter uma estrutura inalterável é ilusória, causando frustração e dor. A Psicologia Budista é uma ciência prática que contribui para uma melhor qualidade de vida, proporcionando saúde, bem-estar e estabilidade.

Somatic Experiencing®- S.E.

Desenvolvido pelo norte-americano Peter Levine, Doutor em Biofísica Médica e Psicologia, é uma abordagem naturalista e fisiológica para o tratamento de estresse pós-traumático. As respostas de fuga e luta que não se completaram durante uma experiência vivenciada, prendem a energia de sobrevivência dentro do corpo e o Sistema Nervoso é impedido de encontrar o seu equilíbrio. Com o método do S.E, baseada em uma consciência autônoma existente no próprio corpo, essas respostas serão  acessadas e descarregadas, descongelando assim, a força vital de sobrevivência que naturalmente normalizará os sintomas, resgatando a saúde e o bem-estar.

Terapia de Regressão Integral (T.R.I.)

Método desenvolvido pelo inglês Roger Woolger, psicólogo Junguiano que inclui nesta abordagem o psicodrama, bioenergética, consciência corporal e filosofia budista, se baseia na investigação da mente inconsciente, onde revivemos qualquer experiência de nossas vidas (passadas ou atual), que a mente inconsciente esqueceu. Promove através da liberação Cathártica, a interconexão corpo/emoção/mente/espírito, reintegrando os fragmentos perdidos da alma.

Pathwork

É uma metodologia de autoconhecimento baseada em um conjunto de ensinamentos desenvolvido pela austríaca Eva Pierrakos. Estes contêm conceitos e orientações sobre como remover os obstáculos que nos separam dos outros, da nossa criatividade e energia vital, aumentar a intimidade nos nossos relacionamentos e, assim, abrir mão do que impede nosso desenvolvimento, nossa plena realização e alegria. O método prático e aplicável ao nosso dia a dia, é útil para pessoas que estão buscando um caminho espiritual, como também para os que desejam entender a razão de certos acontecimentos em suas vidas. O Pathwork oferece os passos de como trazer esses aspectos à luz da consciência, lidar com eles e transforma-los, tornando nossa existência cheia de paz, harmonia, prazer e realização em todos os aspectos.